Trapos

02:34

Sou feito de pedaços de tecido e toco em cada um. Sempre que por eles passo os dedos, vem-me à cabeça a história que cada um representa. Vejo tantas noites mal dormidas e tantas coisas que foram prometidas e poucas ou nenhumas cumpridas.
Muitas vezes tentei fugir, fugir de todos estes trapos, mas claro que seria em vão se estão entranhados em mim. Sou um boneco e a minha pele são farrapos.
Não passam de expectativas criadas. Sim, iludi-me mas só percebi no fim. O típico engano de um mortal. Ainda assim, sempre fechei os olhos novamente; cometi o mesmo erro mais do que uma vez para ter a certeza que estava errado.
Alimentei-me muito tempo da inocência e do cansaço, até que os pedaços começaram a cair. Às vezes lentamente, outras vezes mais rápido do que seria possível imaginar. Tudo se pode estraga facilmente quando não há cuidado no uso. Talvez se trouxéssemos um manual de instruções, tudo fosse um pouco mais descomplicado.  
Hoje já não tento fugir. Hoje visto a minha pele.
Vivo de agulha e linha na mão e o que faço é apenas remendar-me.

You Might Also Like

14 comentários

  1. O texto está lindo Afonso <3

    ResponderEliminar
  2. MT bem escrito, mas....AAAAALEEGRIAAAAAA!Seres feliz é responsabilidade tua! Um direito e um dever de quem tem a capacidade de contruir o futuro a partir do agora. Deixa a tua luz brilhar com AMOR e ALEGRIA. Deixa-os nascer no teu coração e crescer para o mundo.Não precisas de ninguem para isso. È bom para ti e o mundo agradece.Beijos, Lindo.

    ResponderEliminar
  3. o texto está lindo mesmo! parabéns pq é perciso uma grande coragem para seguir em frente, apoio-te :)

    ResponderEliminar