Noite de céu incompleto.

21:49


Sentei-me naquela duna a apreciar a beleza daquela noite.. Não podia estar em melhor sítio, a melhor hora, a brisa que corria era serena e o ar era frio, mas sabia bem. Ouvia os grilos ao longe no seu cantar permanente e as ondas do mar a brincar em constante movimento. Jogavam ao toca e foge, comigo. Olhava para elas e ainda vinha longe, devagar, depois, pensando que não as via, começavam a correr para mim. Eu via-as mas deixava que elas viessem. Corriam, chegavam perto de mim, tocavam-me e fugiam.
Interrogava-me a mim mesmo e a elas, ao mesmo tempo. Porque fugiam elas? Nunca me responderam, apenas continuaram com aquela brincadeira. Estive ali durante um bom bocado, no meio do silêncio iluminado pela luz da lua, a levar salpicos de água docemente salgada na minha face de pele aspera. Levantei-me, e comecei a andar, enterrando os pés na areia a cada passo que dava.
Mesmo lá ao fundo, onde tudo acabava e onde ninguém estava, deitei-me. Deitei-me ali, porque ali o som dos grilos era mais bonito, as ondas divertiam-se mais e a lua era muito mais brilhante. Ali sentia-me bem.
De corpo estendido sobre a areia, via o céu azul escuro, preenchido por pequenas estrelas amarelas. Reparei que ali a lua me sorria e o céu me tentava passar uma mensagem. O céu estava lindo, porém parecia incompleto. Mas não era só ele. Era aquela noite, aquela praia. Olhei para os dois lados, com a cabeça apoiada na areia branca e fina. Não vi ninguém, não ouvi ninguém, não senti ninguém.
Comecei a pensar em como gostava de te ter ali, a meu lado, naquela noite esplêndida. Fez-se luz à minha volta e aí percebi. Era óbvio! A noite estava incompleta, a praia estava incompleta e eu estava incompleto. Tu não estavas ali, era essa a razão.

You Might Also Like

16 comentários

  1. que lindooo!

    www.goncalofilipelopes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)


    Gonçalo Moreno

    ResponderEliminar
  3. Sempre fui fã incondicional do que escreves :$$
    Bom texto ^^

    ResponderEliminar
  4. Mais um texto excelente, parabéns :)

    Inês Jesus

    ResponderEliminar
  5. adorei o texto e o tumblr tmb ;) achas que me podias seguir?

    ResponderEliminar